Buscar
  • maricaespn

ACADEMIAS: POSSO DEIXAR DE PAGAR A MENSALIDADE NA QUARENTENA?

Conheça os direitos dos consumidores a respeito das academias de ginásticas no período de isolamento social



Desde que o novo coronavírus chegou ao Brasil, as rotinas das pessoas foram mudadas. Diversas atividades foram canceladas com a recomendação de que todos fiquem em casa e evitem aglomerações. E um desses serviços que tiveram que ser fechados foram as academias de ginástica.

Diante dessa situação, quais são os direitos dos consumidores ? O Procon-SP informou que entende que as empresas não são as responsáveis pelos problemas atuais, sobretudo relacionados a cancelamento ou adiamento de serviços. Apesar disso, o órgão diz que as companhias precisam estar abertas a negociar soluções viáveis e satisfatórias.


AS EMPRESAS NÃO TEM CULPA...

... mas devem estar abertas a negociações com os consumidores, já que eles são a parte mais vulnerável desta relação. Também é preciso lembrar que a saúde e segurança são direitos básicos de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.


NEGOCIAR É A PALAVRA CHAVE.

O momento atual é sem precedentes e a situação é excepcional. Por isso, nenhuma legislação ou contrato tem soluções concretas para os problemas que surgem entre empresas e consumidores. A dica, portanto, é negociar sem ter posturas radicais, sempre optando pela harmonia e equilíbrio entre as partes.


GUARDE DOCUMENTOS DA NEGOCIAÇÃO.

No momento da negociação, é muito importante que o consumidor registre por escrito (como através de e-mails) todas as negociações feitas com a empresa, que podem ser úteis na hora de prestar uma possível queixa.



Caso o consumidor não possa ou não tenha interesse em usufruir do serviço posteriormente, a segunda opção é pedir pelo cancelamento do contrato , o que também deve acontecer sem a aplicação de multas, mesmo que previstas anteriormente.

Por se tratar de uma situação excepcional, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor ( Idec ) informa que “as academias que insistirem na cobrança poderão ser demandadas pelos consumidores para reembolso dos valores que foram cobrados após pedido de cancelamento ou suspensão de pagamentos pelo consumidor”.


Fonte: undefined - iG @ https://economia.ig.com.br/2020-03-26/sem-academia-na-quarentena-posso-deixar-de-pagar-a-mensalidade.html

0 visualização

Maricá esporte news

Siga nossas redes e fique por dentro de todas as novidades !

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube

(21) 99840-5510

maricaespn@gmail.com

© Site criado por RaO Produções