Buscar
  • maricaespn

ALUNOS CONFIRMAM: "HOJE SEI ME DEFENDER"

O Krav Maga tem sido uma das artes marciais mais procuradas por mulheres e jovens em circunstâncias de bulling em Maricá.




Paulo Almeida é Instrutor Sênior de Krav Maga pela Escola Bukan, A maior e única a ensinar o Krav Maga tradicional em todo o Mundo.

Formado em 2014 como instrutor, Paulo Almeida atualmente está na Faixa marrom.

Aulas ministradas em:

Maricá (Centro)

- Equipe Forma Academia.

Av. Roberto Silveira, 46- 4 andar.

Terças e quintas 8:30h e 20h. Sábados 9:30h.

Itaipuaçu- Av. Jardel Filho, 574- Barroco.

Segundas e quartas

9h /15h /20h.

Niterói- Bravo Artes Marciais.

Rua Dr. Celestino, 40 (centro)


O Krav Maga é uma arte marcial voltada exclusivamente para a defesa pessoal.

Essa modalidade começou a se popularizar não apenas pelo fato de ser uma eficiente técnica de autodefesa, mas também por seus benefícios para o corpo.

Muito semelhante às Artes Marciais, o Krav Maga promove a evolução da técnica por meio da mudança de faixa — cada cor simboliza uma graduação.

Mas isso não exclui ninguém! Esse exercício pode ser praticado por qualquer pessoa que queira usufruir de seus benefícios.

Conheça alguns deles a seguir e comece a treinar agora mesmo!

1. O Krav Maga melhora o condicionamento físico.

O condicionamento físico está relacionado à capacidade do corpo de trabalhar com esforço mínimo, característica adquirida com a prática do Krav Maga.

Essa é uma atividade física com foco voltado para a defesa pessoal. Isso significa que é preciso estimular o corpo para que ele esteja preparado para

lidar com momentos de estresse extremo.

Suas técnicas de defesa simulam situações de perigo real, o que exige que o corpo adquira velocidade, melhore os reflexos, ganhe força e funcione de forma

eficiente para lidar com esses momentos, melhorando, assim, o condicionamento físico.

2. Aumenta a autoestima.

Como o Krav Maga é uma atividade física voltada para a autodefesa, a pessoa que o pratica se sente mais segura para sair de casa e lidar com situações inesperadas — o que é muito importante para mulheres, por exemplo.

Tomando consciência do nosso corpo e das nossas capacidades, é possível desenvolver um aumento de autoestima e uma sensação de empoderamento, que se reflete não apenas em momentos extremos, mas no dia a dia também.

3. Alivia o estresse

Como toda atividade física, o Krav Maga ajuda a liberar no sangue os famosos hormônios do prazer.

Essas substâncias são responsáveis pela sensação de bem-estar, muito comum após a prática de esportes ou exercícios intensos.

4. Emagrece

Por causa da dinâmica da aula, que envolve alongamentos, aquecimentos e as técnicas de defesa, o Krav Maga é muito eficiente para quem quer emagrecer.

Estima-se que uma pessoa consegue queimar até 800 calorias em pouco mais de uma hora de aula! Tornando isso um exercício semanal, é possível diminuir medidas e fortalecer o corpo.

Exercícios como saltos, picos de velocidade, posturas que exigem equilíbrio e a força exercida pelos músculos ao longo da prática trabalham tanto como exercícios aeróbicos quanto anaeróbicos, o que torna o Krav Maga uma alternativa excelente para quem busca uma modalidade além da musculação, por exemplo.

5. Promove a consciência corporal

A consciência corporal está relacionada à capacidade de entender o funcionamento do corpo e saber trabalhar com suas limitações. Com o tempo,

o praticante de Krav Maga aprende a lidar melhor com o próprio corpo e desenvolve a coordenação motora, a flexibilidade e o autocontrole.

Esse benefício pode ser percebido tanto no aumento da sensação de segurança quanto na qualidade de vida. Ao entender melhor o próprio corpo é mais fácil se alimentar bem, praticar exercícios regularmente e se sentir bem consigo mesmo.

Entendeu como o Krav Maga pode ser uma atividade física extremamente benéfica? Ele pode ser praticado por qualquer pessoa que tenha interesse em aprender mais sobre o próprio corpo, desenvolver a coordenação motora, fortalecer os músculos e ganhar segurança.

Além disso, por simular ataque e defesa e se tratar de um tipo de luta, é uma oportunidade para descarregar as energias e

as tensões acumuladas ao longo do dia de uma forma saudável e estimulante.

0 visualização

Maricá esporte news

Siga nossas redes e fique por dentro de todas as novidades !

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube

(21) 99840-5510

maricaespn@gmail.com

© Site criado por RaO Produções