Buscar
  • maricaespn

CAMPANHA NACIONAL CONTRA O CEROL E LINHA CHILENA

UTILIDADE PÚBLICA AQUI NO Maricá Esporte News.

Acesse o site oficial e nacional da campanha e saiba mais.
















Soltar pipa é uma brincadeira de todas as idades, mas que se não for feita com segurança, pode causar danos físicos no caso da utilização do cerol e da chamada linha chilena como arma para cortar os fios dos adversários nos duelos.

Os riscos afetam pedestres e pessoas que transitam nas vias próximas e há muitos casos em todo o país de pessoas com membros amputados, motociclistas com ferimentos sérios ou até mortos por linhas atravessadas em sua passagem.


Cerol é uma mistura criminosa de cola de madeira com vidro moído que as crianças passam na linha dos papagaios e pipas para cortar a linha das pipas de outras crianças. Esta mistura de cola e vidro moído faz com que a linha se torne uma verdadeira navalha causadora de muitos acidentes fatais. São utilizados também variações de pó cortante, o mais comum é o pó de ferro. O pó de ferro tem um agravante, pode conduzir eletricidade quando toca nos fios de alta tensão provocando choques elétricos provocando até morte em quem solta as pipas.

Linha Chilena é feita com Oxido de alumínio e outros materiais abrasivos, através de um processo mecanizado a quente. A linha fica bem mais forte com este processo. Primeiro passa-se a linha na cola quente, depois passa pelo abrasivo, processo utilizado no Chile por Cesar Gutierres.

(Robson Moraes.)

0 visualização

Maricá esporte news

Siga nossas redes e fique por dentro de todas as novidades !

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube

(21) 99840-5510

maricaespn@gmail.com

© Site criado por RaO Produções