Buscar
  • maricaespn

COLUNA SEMANAL COM LUIZ QUINTINO - Rumo a Maratona do Rio 2020

O Advogado Luiz Carlos Quintino decidiu mudar seu estilo de vida para alcançar novamente seu preparo físico e qualidade de vida que tinha quando foi atleta das forças armadas. Agora Luiz se prepara para correr a Maratona do Rio 2020, e nós vamos acompanhar semanalmente seu desempenho.



(Foto: Treino de velocidade. Tiro de 1000 metros).

Na minha preparação tenho que levar em conta cada detalhe do meu treinamento, por isso dedico um dia da semana para me dedicar a melhoria da minha técnica de corrida. Neste ponto, procuro corrigir desde a forma com que toco meus pés no solo até a posição das minhas mãos. Um bom ambiente para fazer o treinamento da técnica da corrida e na esteira da academia, porque posso criar um ambiente controlado em que posso definir minha velocidade, o tempo de corrida e a distância a ser percorrida.


Neste fase da preparação entre os meses de novembro e dezembro tenho dado bastante atenção ao ganho de resistência, faço isto por meio de corridas longas entre 15 a 25 km, mas também dou atenção ao ganho de velocidade, por isto dedico algum tempo para fazer tiros de velocidade normalmente entre 10 a 15 tiros de 1000 mts, quando aproveito também para apurar a minha técnica de corrida.


Nestes treinos de velocidade procuro ampliar a minha passada, tocando primeiramente a ponta do meu pé no chão para depois tocar o meu calcanhar, deve-se manter o corpo reto e evitar ficar olhando para o chão e os braços devem ficar rentes ao corpo com o antebraço e o braço fazendo um ângulo de 90 graus.


Espero que este conteúdo possa ter ajudado a melhorar a sua corrida. Na sua preparação, busque sempre se manter bem hidratado e fazer refeições balanceadas.


12 visualizações

Maricá esporte news

Siga nossas redes e fique por dentro de todas as novidades !

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube

(21) 99840-5510

maricaespn@gmail.com

© Site criado por RaO Produções