Maricá esporte news

Siga nossas redes e fique por dentro de todas as novidades !

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube

(21) 99840-5510

maricaespn@gmail.com

© Site criado por RaO Produções

Buscar
  • maricaespn

MARIA AGUIAR EM BUSCA DO PRIMEIRO LUGAR

A atleta maricaense de fisiculturismo Maria Aguiar encara uma rotina puxada de treinos para subir no lugar mais alto do pódio em Abril no Rio de Janeiro.

Maria Aguiar vem se destacando em suas últimas participações em eventos de Fisiculturismo Master no Brasil. Moradora da cidade de Maricá, Maria foi a TOP 2 no Mr. Cabo Frio no final de 2019 e agora se prepara para mais um evento da Federação Brasileira de Fisiculturismo e Fitness, organizada e dirigida pelo competente presidente Gustavo Cavalcante Costa.

Maria Aguiar é atleta de alta performance de Wellness Sênior até 1,58.

O evento acontecerá no tradicional Tijuca Tênis Clube, Rio de Janeiro, no dia 4 de Abril.

O fisiculturismo é um esporte que tem como objetivo o desenvolvimento do tamanho muscular em modos de definição, proporção, simetria estética e harmonia.

Para que o ideal de beleza do fisiculturismo seja atingido, o mercado coloca à disposição um conjunto de práticas, tais como dietas, suplementos alimentares e uma árdua rotina de exercícios físicos.

Esse esporte tinha, inicialmente, o público masculino como grande consumidor. Contudo, atualmente atinge diversas mulheres que buscam os efeitos proporcionados pelo esporte.

O fisiculturismo feminino é uma prática relativamente nova, que surgiu como uma alternativa ao padrão estético do corpo feminino de maior aceitação, constantemente associado à magreza e a um corpo definido, mas sem exageros quanto à musculatura.

A decisão de algumas mulheres pela prática do fisiculturismo está relacionada à construção de corpos fortes e com músculos, buscando uma identidade diferenciada e independente dos padrões impostos socialmente.


Maria treina na Academia Bom Físico em São José do Imbassaí sobre a constante supervisão e acompanhamento do COACH Valdemar Ribeiro e do Personal Russo Arruda Nunes.

O Maricá Esporte News vai acompanhar o desempenho de Maria Aguiar no evento e informar cada passo desta brilhante atleta de nossa querida cidade.



48 visualizações