Buscar
  • maricaesportenews

Maricá: Atletas e educadores físicos terão direito a receber auxílio emergencial

Projeto aprovado nesta quinta (13), destina R$ 1,6 bilhão para diminuir o impacto da crise gerada pela pandemia de covid-19 aos atletas e outros profissionais do esporte (PL 2.824/2020). Profissionais do setor esportivo terão direito a três parcelas de R$ 600 do auxílio emergencial.


O dinheiro também será usado para ajudar entidades esportivas que tenham dívidas com a União e para oferecer crédito para empresas do setor. A relatora, senadora Leila Barros (PSB-DF), destacou que o isolamento social teve grande impacto nos eventos esportivos e no faturamento do setor.


Outro projeto aprovado, de autoria do senador Izalci Lucas (PSDB-DF), proíbe o contingenciamento de recursos para ciência e tecnologia (PLP 135/2020). O relator, senador Otto Alencar (PSD-BA), entende que o fortalecimento da ciência é fundamental no momento em que pesquisadores buscam dar respostas à pandemia de covid-19. Os senadores também aprovaram o relatório do senador Carlos Viana (PSD-MG), favorável ao projeto (PL 4.731/2019) que amplia a área de atuação da Companhia de Desenvolvimento do Vale do Rio São Francisco (Codevasf). Saiba mais na reportagem da TV Senado.


Fonte: Agência Senado

51 visualizações

Maricá esporte news

Siga nossas redes e fique por dentro de todas as novidades !

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube

(21) 99840-5510

maricaespn@gmail.com

© Site criado por RaO Produções