Maricá esporte news

Siga nossas redes e fique por dentro de todas as novidades !

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube

(21) 99840-5510

maricaespn@gmail.com

© Site criado por RaO Produções

Buscar
  • maricaespn

MARICÁ NA EXPECTATIVA PARA A B1 DO CARIOCÃO

FFERJ define regulamento da B1 2020 com mudanças visando nova Série A2.

Matéria completa da FutRio.com

Aconteceu no mês de Novembro de 2019, na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ), o Conselho Arbitral da Série B1 do Campeonato 2020, que detém a função de estabelecer o calendário e o regulamento da competição, que terá uma série de mudanças cruciais para os próximos anos de disputa não só da divisão, mas também, em todos os outros níveis.

Foi estabelecido que a Segundona manterá a fórmula de disputa dos últimos anos: em dois turnos, Taça Santos Dumont e Corcovado. Sendo que os campeões de cada turno garantem a vaga na semifinal geral e, os dois melhores colocados na classificação geral da competição também avançam à disputa do acesso. As duas equipes que chegarem à final da Série B1, conquistarão, desta forma, o acesso à Seletiva. Em relação ao calendário, a competição tem início e fim marcados para maio e setembro, respectivamente.

A alteração fica logo abaixo na tabela. Os times que ficarem entre a 3ª e 8ª colocação irão para a nova Série A2, que será disputada a partir de 2021. Quem ficar entre o 9º e 15º lugar, irá permanecer na Série B1, que passará a ser o terceiro nível estadual. Os dois últimos irão cair para a B2, que passará a ser a Quartona.



LEIA A MATÉRIA COMPLETA:

http://www.futrio.net/site/noticia/detalhe/35214715/fferj-define-regulamento-da-b1-2020-com-mudancas-visando-nova-serie-a2



68 visualizações