Buscar
  • maricaespn

O MELHOR DO BRASIL É DE MARICÁ

O professor Faixa Preta Luciano Soares é o melhor atleta de Kickboxing do Brasil ranqueado pela CBKB.

A Confederação Brasileira de Kickboxing foi fundada em 1993, durante a realização do 3º Campeonato Brasileiro de Kickboxing, realizado na cidade de Cruz Alta/RS. A Entidade está representada em 18 estados e conta com mais 2.000 Faixas Preta formados e mais de 25.000 filiados desde a sua fundação.




Luciano nos acompanha desde as primeiras postagens. Um dos atletas de rendimento da Cidade de Maricá, ele é 2° Dan de Kickboxing e Parceiro do Maricá Esporte News.

Seus títulos de 2019 são:

Taça Guanabara de Kick Boeing: 1° Lugar Point Fighting. 1° Lugar Kick Light.

Campeonato Brasileiro, realizado na cidade de Sorocaba - SP: 1° Lugar no Point Fighting. 1° Lugar no Kick Light.

Campeonato Intermunicipal de Kickboxing: 1° Lugar no Point Fighting. 1° Lugar no Kick Light.

Copa Brasil, realizado na Cidade de Maringá - PR: 2° Lugar no Point Fighting. 2° Lugar no Kick Light.




Luciano foi ranqueado neste final de semana como o melhor atleta em duas categorias:

A Kick Ligth Masculino Adulto Preta até 63 Quilos e Point Figth Adulto Masculino Preta até 63 Quilos.

Entenda a diferença entre as duas categorias em que Luciano é o melhor do Brasil.


A competição de Kickboxing Light Contact deve ser executada como o próprio nome indica, com técnicas bem controladas. No Light Contact os competidores lutam continuamente até o Árbitro comandar STOP ou BREAK. Usam-se técnicas de Full Contact e Point Fight, mas, essas técnicas devem ser bem controladas quando acertam as partes do corpo autorizadas para tal. Deve ser colocada ênfase igual em ambas às técnicas, de socos e chutes. A modalidade de Light Contact foi criada como um estágio intermediário entre Kickboxing Point Fight e Full Contact. É realizado com um tempo de execução. O Árbitro Central não julga os lutadores, mas apenas certifica-se de que respeitem as regras. Três Juízes tomam as decisões sobre a pontuação nas súmulas de pontuação normais da WAKO ou pelo sistema de pontuação eletrônica.


Já a Point Fight é uma disciplina de luta onde o objetivo principal dos dois lutadores é marcar pontos Definidos / utilizando técnicas legais controladamente com agilidade e foco. A principal característica de Point Fight é a colocação de golpes, técnica e velocidade. A competição em Point Fight deve ser executada em sua forma verdadeira com impacto dos golpes bem controlados. É uma modalidade técnica com igual ênfase em técnicas de socos e chutes, de um ponto de vista atlético. Técnicas de (Socos e Chutes) são estritamente controladas. A cada ponto válido (ponto concedido, com partes legais das mãos ou pé em áreas legais de contato com técnicas válidas) o árbitro central irá parar a luta com o comando de “STOP”, e ao mesmo tempo os dois jurados, mostra seus dedos com o número de pontos concedidos na direção do lutador que conquistou os pontos naquele momento.


O Maricá Esporte News parabeniza este nosso parceiro de respeito. Vida longa ao esporte!

271 visualizações

Maricá esporte news

Siga nossas redes e fique por dentro de todas as novidades !

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube

(21) 99840-5510

maricaespn@gmail.com

© Site criado por RaO Produções