Maricá esporte news

Siga nossas redes e fique por dentro de todas as novidades !

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube

(21) 99840-5510

maricaespn@gmail.com

© Site criado por RaO Produções

Buscar
  • maricaespn

PANDEMIA AFETA ESPORTE COMO NUNCA ANTES

Pandemia de coronavirus obriga o mundo esportivo cancelar competições e ameaça até as olimpíadas de 2020.


Acompanhe quais foram as principais notícias do esporte nestas últimas 24 horas e veja se seu esporte favorito sofrerá com a alteração de calendários.


Fórmula 1 confirma adiamento das etapas do Barein e Vietnã

Mais duas etapas da temporada atual da Fórmula 1 foram afetadas pelo coronavírus, após o cancelamento do Grande Prêmio da Austrália na noite de ontem. Os GPs do Barein e do Vietnã, previstos para serem realizados respectivamente em 22 de março e 5 de abril, foram adiados nesta sexta-feira.

Ao todo, quatro corridas do calendário 2020 foram adiadas até agora: Austrália, Barein, Vietnã e China. Não se sabe, porém, se há a intenção de suspender toda a temporada.


Fifa desobriga clubes a cederem jogadores para seleções em março e abril A Fifa divulgou um comunicado nesta sexta-feira informando que os clubes não serão obrigados a cederem seus jogadores convocados para as respectivas seleções na próxima data Fifa, entre o fim de março e o início de abril. A medida é devida às dificuldades atuais de viagem por causa da epidemia do novo coronavírus. A Fifa reconhece que amistosos ou jogos oficiais podem representar um risco à saúde de jogadores e o público em geral, além da integridade do futebol. Partidas internacionais marcadas para esse período entre março e abril serão adiadas ou canceladas.


Maratona de Boston é adiada pela primeira vez em 124 anos

A maratona sediada pela cidade, prova de fundo das mais prestigiosas no calendário do atletismo, será transferida do dia 20 de abril para o dia 14 de setembro por causa da pandemia de coronavírus. É a primeira vez em 124 anos que a competição precisa ser adiada. Anualmente mais de 30 mil corredores de todas as partes do mundo participam do evento.


Coronavírus afeta 42 das 50 modalidades na classificação à Olimpíada

A pandemia desencadeada pelo avanço do coronavírus tem causado problemas e afetado eventos de 84% das modalidades olímpicas na definição de atletas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, previstos para serem realizados entre 24 de julho e 9 de agosto. Apenas oito modalidades das 50 já definiram todos os seus classificados: hóquei sobre a grama, vôlei de quadra, hipismo saltos, hipismo CCE (concurso completo de equitação), hipismo adestramento, softbol, ciclismo estrada e ciclismo pista.


VEJA AGORA COMO O FUTEBOL NO MUNDO FOI AFETADO:



Libertadores A Conmebol anunciou que os jogos marcados entre para os dias entre 15 e 21 de março foram suspensos. Novas datas serão anunciadas.


Liga dos Campeões A Uefa anunciou que os jogos de volta das oitavas de final dos dias 17 e 18 de março foram adiados (Juventus x Lyon, Bayern x Chelsea, Barcelona x Napoli e City x Real Madrid). A Uefa marcou para terça-feira (17) uma videoconferência para definir os rumos das competições.


Liga Europa Assim com a Liga dos Campeões, todos os jogos de volta das oitavas de final do dia 19 de março foram adiados. Lembrando que duas partidas de ida das oitavas (Inter de Milão x Getafe e Roma x Sevilla) já tinham sido adiadas anteriormente.


Campeonato Espanhol As rodadas 28ª e 29ª da Primeira Divisão e 32ª e 33ª da Segunda Divisão foram suspensas. A decisão foi tomada após uma reunião entre dirigentes da Federação Espanhola de Futebol, da LaLiga e do sindicato dos jogadores espanhóis (AFE) na manhã desta quinta-feira

A decisão da Copa do Rei entre Athletic Bilbao e Real Sociedad marcada para o dia 18 de abril também foi adiada.


Campeonato Inglês Todos os jogos do Campeonato Inglês foram adiados até o dia 3 de abril. O primeiro jogo da Premier League influenciado pela epidemia foi Manchester City x Arsenal, pela 28ª rodada. A partida foi adiada por medida de precaução depois que o clube londrino soube que alguns jogadores tiveram contato com Evangelos Marinakis, presidente do Olympiacos, que foi diagnosticado com coronavírus.

Na sexta-feira, dia 12, o técnico Mikel Arteta, do Arsenal, foi diagnosticado com a doença.


Campeonato Alemão

Como medida de precaução, tendo em vista o crescente número de pessoas infectadas pelo Coronavírus, a Federação de Futebol Alemão (DFL) anunciou a suspensão de todos os jogos do Campeonato Alemão até 2 de abril. Num primeiro momento, os jogos do fim de semana 14 e 15 de março aconteceriam normalmente, mas com portões fechados. No entanto, a entidade mudou de ideia no início da tarde de sexta (13). Além disso, o amistoso entre Alemanha e Itália, em Nurembergue, também não terá torcida. O Bayern recomendou que jogadores não dessem autógrafos ou tirassem fotos.


Campeonato Italiano Trata-se do país com o maior número de casos de Covid-19 fora da Ásia. Com jogos remarcados ou com portões fechados há duas semanas, a epidemia no local piorou, e todas atividades esportivas na Itália estão suspensas até o dia 3 de abril. A Federação Italiana estuda três possibilidades para o problema: realizar playoffs, manter a tabela como está ou não declarar campeão nesta temporada.

No clássico entre Juventus e Inter de Milão, realizado sem torcida, Cristiano Ronaldo chega ao estádio e simula cumprimentos aos torcedores.


Campeonato Francês A Liga de Futebol Profissional da França (LFP) anunciou que os campeonatos da primeira e segunda divisões serão suspensos preventivamente. Além disso, a final da Copa da França entre Paris Saint-Germain e Lyon, marcada para o dia 4 de abril, foi adiada indefinidamente.


Campeonato Português A Liga Portugal suspendeu os campeonatos da primeira e da segunda divisões por tempo indeterminado. A federação Portuguesa de Futebol (FPF) também adotou a mesma medida para outras competições no país, como a Taça de Portugal. Torneios das categorias de base de futebol e de futsal estão suspensos entre os dias 14 e 28 de março.


Campeonato Holandês Todos os jogos até o dia 31 de março foram suspensos. O governo do país decretou que eventos com mais de cem pessoas devem ser cancelados até o fim do mês. Com isso, duas rodadas do campeonato serão adiadas.


Fonte principal: GE.com

69 visualizações