Maricá esporte news

Siga nossas redes e fique por dentro de todas as novidades !

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube

(21) 99840-5510

maricaespn@gmail.com

© Site criado por RaO Produções

Buscar
  • maricaespn

SOCO NA CARA NUNCA MAIS

Mudança de faixas neste final de semana para alunos de Krav Maga do Instrutor Paulo Almeida.



Neste final de semana os alunos do Krav Maga das Cidades de Maricá e Niterói participaram do exame de mudança de faixas com o Grão Mestre Yaron Lichtenstein, A maior autoridade de Krav Maga no Mundo.


Foram horas de treinamento intenso mas nossos guerreiros conseguiram a tão esperada mudança de faixa.

Parabéns aos novos graduados nesta Arte Marcial Israelense para Defesa Pessoal.




Você já conhece o Krav Maga?

O Krav Maga é uma arte marcial voltada exclusivamente para a defesa pessoal.

Essa modalidade começou a se popularizar não apenas pelo fato de ser uma eficiente técnica de autodefesa, mas também por seus benefícios para o corpo.

Muito semelhante às Artes Marciais, o Krav Maga promove a evolução da técnica por meio da mudança de faixa — cada cor simboliza uma graduação.

Mas isso não exclui ninguém! Esse exercício pode ser praticado por qualquer pessoa que queira usufruir de seus benefícios.

Conheça alguns deles a seguir e comece a treinar agora mesmo!


1. O Krav Maga melhora o condicionamento físico.

O condicionamento físico está relacionado à capacidade do corpo de trabalhar com esforço mínimo, característica adquirida com a prática do Krav Maga.

Essa é uma atividade física com foco voltado para a defesa pessoal. Isso significa que é preciso estimular o corpo para que ele esteja preparado para

lidar com momentos de estresse extremo.

Suas técnicas de defesa simulam situações de perigo real, o que exige que o corpo adquira velocidade, melhore os reflexos, ganhe força e funcione de forma

eficiente para lidar com esses momentos, melhorando, assim, o condicionamento físico.


2. Aumenta a autoestima.

Como o Krav Maga é uma atividade física voltada para a autodefesa, a pessoa que o pratica se sente mais segura para sair de casa e lidar com situações inesperadas — o que é muito importante para mulheres, por exemplo.

Tomando consciência do nosso corpo e das nossas capacidades, é possível desenvolver um aumento de autoestima e uma sensação de empoderamento, que se reflete não apenas em momentos extremos, mas no dia a dia também.


3. Alivia o estresse

Como toda atividade física, o Krav Maga ajuda a liberar no sangue os famosos hormônios do prazer.

Essas substâncias são responsáveis pela sensação de bem-estar, muito comum após a prática de esportes ou exercícios intensos.


4. Emagrece

Por causa da dinâmica da aula, que envolve alongamentos, aquecimentos e as técnicas de defesa, o Krav Maga é muito eficiente para quem quer emagrecer.

Estima-se que uma pessoa consegue queimar até 800 calorias em pouco mais de uma hora de aula! Tornando isso um exercício semanal, é possível diminuir medidas e fortalecer o corpo.

Exercícios como saltos, picos de velocidade, posturas que exigem equilíbrio e a força exercida pelos músculos ao longo da prática trabalham tanto como exercícios aeróbicos quanto anaeróbicos, o que torna o Krav Maga uma alternativa excelente para quem busca uma modalidade além da musculação, por exemplo.


5. Promove a consciência corporal

A consciência corporal está relacionada à capacidade de entender o funcionamento do corpo e saber trabalhar com suas limitações. Com o tempo,

o praticante de Krav Maga aprende a lidar melhor com o próprio corpo e desenvolve a coordenação motora, a flexibilidade e o autocontrole.

Esse benefício pode ser percebido tanto no aumento da sensação de segurança quanto na qualidade de vida. Ao entender melhor o próprio corpo é mais fácil se alimentar bem, praticar exercícios regularmente e se sentir bem consigo mesmo.

Entendeu como o Krav Maga pode ser uma atividade física extremamente benéfica? Ele pode ser praticado por qualquer pessoa que tenha interesse em aprender mais sobre o próprio corpo, desenvolver a coordenação motora, fortalecer os músculos e ganhar segurança.

Além disso, por simular ataque e defesa e se tratar de um tipo de luta, é uma oportunidade para descarregar as energias e

as tensões acumuladas ao longo do dia de uma forma saudável e estimulante.



Paulo Almeida é um dos Parceiro do Maricá Esporte News, Instrutor Sênior de Krav Maga pela Escola Bukan, A maior e única a ensinar o Krav Maga tradicional em todo o mundo.

Formado em 2014 como instrutor, Paulo Almeida atualmente está na Faixa marrom.

EM MARICÁ

Av, Roberto Silveira, 46- 4 andar. Equipe Forma Academia.

EM ITAIPUAÇU

Av, Jardel Filho, 573 lt 2- Barroco

Mad Fitness Center.

EM NITERÓI

Rua Dr. Celestino, 40- Centro

Bravo Artes Marciais.


Conheça um pouco mais acessando nosso link direto com o Instrutor Paulo em nosso Site:

https://www.maricaesportenews.com/krav-maga-bukan




10 visualizações